Trancoso

Trancoso Bahia
Meca de artistas, famosos e milionários, Trancoso é uma mistura de povoado pequeno, isolado do mundo, e escadaria ao céu.

As praias virgens convidam à caminhada, mas também a sentar e comer um gostoso peixe na telha.

São quilômetros e quilômetros de beleza, oferecendo-se a você, para poder deixar o estresse para trás.

Praias com ondas, ou calmas, rios desembocando no mar, sofisticados restaurantes ou simples barracas: é você que escolhe a sua opção.

Como se não bastassem as praias, o centro turístico de Trancoso tem algo único no mundo: o QUADRADO.

Criado pelos jesuítas ao redor da igreja do século XVI, para moradia dos indígenas da região, remite a tempos já idos e é Patrimônio Histórico Nacional do Brasil.

Mistura de história e vida sossegada, chique e rústico, o Quadrado tem uma magia e mistério especiais que têm atraído pessoas de todos os cantos do mundo para morar aqui.

Hoje as casas que eram de pescadores viraram lojas de grifes, bares e restaurantes, que oferecem aos nossos visitantes uma experiência rica e duradoura.

O clima
O clima é Subtropical úmido a sub-úmido.
As temperaturas meias anuais são: mínima 20,9¼C ; média 24,4¼C ; máxima 30,6¼.
Como pode-se observar temos um clima ameno que oferece sol e temperaturas mornas durante o ano todo.

Chuva:
A chuva é típica de climas Subtropicais Litorais. São geralmente fortes e breves, não durando mais de meia hora. Não fique assustado se na previsão do tempo falam de muitos dias de chuva porque é comum chover todo dia, cedo de madrugada, durante meia hora: pesquise mais um pouco.
As Praias
Praia dos Nativos
A 50 metros da Pousada. É a praia principal de Trancoso e também a mais movimentada, mas devido a sua extensão, pode encontrar-se espaços sossegados caminhando só um pouco. Perto da foz do Rio Trancoso possui grandes restaurantes que oferecem um variado cardápio.
São mais de 3 quilômetros onde cada passo que você dá é mais gostoso.
Pode-se alugar cavalos na foz do Rio Trancoso, onde se pode também tomar banho sem se preocupar com a contaminação. Também pode-se fazer passeios de canoa ou caiaque pelo Rio. O Rio oferece uma ótima opção de banho para crianças pequenas já que é calmo a maior parte do tempo. Ao redor do Rio, caminhando só um pouco pode-se passear pelo mangue e contemplar peixinhos e caranguejos.

Praia dos Coqueiros
Desde a Pousada, para à direita (Sul), cruzando o Rio Trancoso, caminhe 500 metros. A praia tem poucas e fracas ondas devido a os corais que ficam frente a praia. Também oferece grandes restaurantes ou recantos mais sossegados. Rodeada de coqueiros, no verão são oferecidos passeios de banana-boat. Os corais, na maré baixa, oferecem a possibilidade de mergulho com esnorquel sem necessidade de muitos conhecimentos e podem até crianças entrar, acompanhadas pelos pais, e ver corais, algas e peixes de cores. Entre a foz do Rio Trancoso e os restaurantes da Praia dos Coqueiros você pode encontrar pequenos espaços cada um com o seu charme.

Praia da Pedra Grande
Depois da Praia de Coqueiros caminhe mais 500 metros. A faixa de areia é mais estreita e a praia é menos movimentada. Aqui se encontram os últimos restaurantes. Depois de Pedra Grande acabam os restaurantes, e começam as praias desertas. Se você for caminhar mais para o sul lembre de levar água (e sombra). Pode-se caminhar até 2 horas, chegando à Praia de Itaquena e a barra do Rio dos Frades, uma bela praia deserta com dunas de areia e lagoas na maré baixa. Esta é, também, uma excelente opção de excursão de moto, porque de carro não se pode chegar à praia.

Informação Geral
Transportes
- Aéreo: Aeroporto Internacional (Cidade Alta) Tel: (73) 3288-2010 /3131 / 3327
- Rodoviário: BR-367 (Cidade Alta) saída p/ Eunápolis Tel: (73) 3288-1039
- Pluvial: balsa / lancha - Praça. dos Pataxós.

Trancoso

Beco da Praia dos Nativos n. 77, Praia dos Nativos - Trancoso, Bahia - Brasil
Telefones: +55 (73) 3668-1812
Celular: +55 (73) 8842-2610
Viber Whatsapp (73) 8842-2610
consultas@pousadasomdomar.com

Pousada Som do Mar © 2016 | Todos os direitos reservados.